RELÓGIOS DIGITAIS E ANALÓGICOS / Medidores com Relógio

Comparador de Distorsão de Virabrequins (Flexímetro) Nº 696M, 696

Um instrumento ideal para verificar alinhamento de mancais ou deformação de eixo sem necessidade de desmontar o motor. Também é útil como um calibrador para medir deformações no bloco de motores. Este comparador de medições internas verifica a distorção de... [ + ]

Descrição do produto
Opiniões sobre o produto
Fale conosco sobre este produto

Descrição do produto

Um instrumento ideal para verificar alinhamento de mancais ou deformação de eixo sem necessidade de desmontar o motor.
Também é útil como um calibrador para medir deformações no bloco de motores.
Este comparador de medições internas verifica a distorção de virabrequins. Esta distorção está diretamente relacionada a um possível desalinhamento ou desgaste excessivo dos mancais. Verifica o alinhamento dos mancais ou flexão demasiada do eixo, sem desmontar o motor. Utilizado em eixos de motores diesel e em virabrequins de motores ou compressores; o comparador também tem aplicação para medir deformação em blocos de motores, enquanto o motor está ligado.
Uma leitura comparativa entre as posições superior e inferior indica desalinhamento de cilindro e bloco, o que resulta numa sobrecarga localizada e uma eventual fratura no colo da carcaça.

Com mola de tensionamento especial, o calibrador é auto-sustentável em qualquer posição, sem sacrifício da rigidez necessária, além de deixar livres as mãos do operador.
As pontas de contato são cônicas, com ângulo agudo de 60º, temperadas e retificadas numa ponta aguda, ficando em posição mesmo em superfícies a 45º.

Balancin Nº 696B é fornecido junto com o instrumento. Para certas aplicações, como girar a árvore de manivelas em teste com o comparador em posição de medição, este acessório pode ser ajustado para manter o mostrador voltado para cima. Para instalar num comparador de deformação em uso, remova a porca recartilhada de fixação através dos parafusos, seguida da placa de encaixe ou lâmina de ambas as extremidades.
A unidade é então centrada em ambos os lados do relógio comparador. Uma haste móvel com mola fornece atrito suficiente para manter o balanceador numa posição apropriada.
As peças recebem acabamento niquelado.

O movimento do relógio comparador é de aproximadamente 4mm (5/32") e, com as hastes e extensão, fornece uma faixa de 61-458mm (2.3/8-18").
São fornecidas 10 hastes e uma extensão.
As hastes estão marcadas, provendo o comprimento total alcançado pelo instrumento. O comparador tem aro externo rotativo, o que permite ajuste em relação ao ponteiro, além do vidro inquebrável.

Este instrumento foi projetado em colaboração com a Empresa Hartford Steam Boiler Inspection and Insurance. Era conhecido como Flexímetro Hartford para Motores a Vapor e utilizado pelos inspetores para verificar a distorção de eixos de motores e blocos.

  Comparadores para Distorsões de Virabrequins Série 696
  Faixa Relógio de Medição Uma Volta Descrição Nº Catálogo Nº EDP
Resolução Graduação
  61-458mm 0,02mm 0-50-0 1mm Flexímetro com Balanceador 696MZ 52902
  2.3/8–18" 0,001" 0-20-0 0,040" 696Z 52901
  Balanceador Avulso 696B 52903

 

101215

Opiniões sobre o produto

Fale Conosco

Por favor, preencha o formulário abaixo e clique em prosseguir. Sua solicitação será respondida em até 3 (três) dias úteis.

Data de nasc. necessária para consultar o CPF
 Por que o CPF é solicitado? A partir de jan/2018 precisamos registrar o CPF de nossos contatos, uma vez que esta informação é obrigatória para gerar a Declaração de Conteúdo (documento enviado juntamente com a postagem de brindes, catálogos e correspondências em geral).
Para mais informações, clique aqui
.


 Não sabe o CEP, clique aqui.

* Campos necessários.

No Mundo

A Starrett Indústria e Comércio Ltda, uma multinacional de capital aberto, foi fundada no ano de 1880 por Laroy Sunderland Starrett na cidade de Athol, Massachussetts, EUA, onde localiza-se, até os dias atuais, a matriz da empresa. A Starrett, que possui patenteados instrumentos de medição como o Esquadro Combinado (1879), o Micrômetro (1897) e o Paquímetro (1906), é a responsável pelo fornecimento de ferramentas de precisão em todo o mundo.

Saiba mais