Starrett se une ao SENAI para apoiar rede de manutenção de respiradores


A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, se uniu ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a outras indústrias, instituições públicas e privadas para integrar uma rede de reparo de ventiladores pulmonares oriundos de hospitais de todo o Brasil.

A Iniciativa + Manutenção de Respiradores recebeu 3.151 aparelhos quando começou a operar, no dia 30 de março. Destes, 1.016 já foram consertados, outros 1.351 estão em manutenção e 189 passam por calibração, última etapa antes da devolução ao serviço de saúde.A colaboração da Starrett tem ocorrido pela doação de ferramentas de medição e equipamentos de precisão, fabricados pela indústria, como explica o gerente de Produtos e Pós-Vendas de Metrologia da Starrett, Sérgio Eduardo Cristofoletti.

“Temos uma parceria muito forte com o SENAI Nacional e Estadual, pois além de fornecedores, somos grandes colaboradores da instituição. Devido a esse relacionamento próximo fomos acionados pela coordenação do projeto e como a Starrett tem uma grande preocupação com questões sociais, decidimos participar dando suporte para as instituições que estão engajadas nesse grande projeto”, detalha Cristofoletti.

Para isso foram realizadas reuniões com as oficinas mecânicas credenciadas, formadas por empresas e unidades escolares que estão realizando as manutenções para que, por meio do catálogo geral da Starrett, pudessem escolher as ferramentas que necessárias para as manutenções e a empresa já está enviando conforme as demandas vão chegando.