CHICO DA TIANA, O FUTEBOL E A STARRETT


Os brasileiros são únicos, isso é algo que afirmamos sem medo algum: seja pelas danças, pelas comidas ou pelos mais caricatos sotaques e costumes que se espalham ao redor do nosso país.

A paixão pelo futebol sempre foi algo que nos impressionava, afinal, o brasileiro não apenas torce, mas ama o seu time de paixão. Pensando nisso, decidimos unir a paixão nacional com a mistura caricata do Brasil e o resultado foi um só: Chico da Tiana! O personagem criado pelo humorista Cleber Rosa, que preenche mais um lugar em nossa cartela de parceiros.

Cleber Rosa bateu um papo com a nossa equipe e contou um pouco sobre essa parceria:

Essa relação de parceria começou com a minha participação no canal Churrasqueadas, outro parceiro da Starrett. Passei todo o programa "cantando" o José Almiro para me dar uma das facas da empresa que ele usa. Como ficamos amigos, ele me deu a faca e ainda sugeriu fazer essa ponte entre nós.

Mas claro que eu já conhecia a Starrett há muito tempo, só que pra mim sempre foi Starrétt (risos), afinal é uma marca muito grande. Há cerca de 20 anos, quando eu ainda trabalhava numa multinacional de escapamentos, era uma trena da Starrett que eu usava todos os dias, no setor de metrologia.


OS DESAFIOS DO HUMOR NO BRASIL

O Chico Da Tiana é um personagem extremamente brasileiro: os seus causos e amor pelo futebol fazem cada um se identificar, ou, identificar alguém da família também.

O que é bacana é que o nosso humor é leve e livre para todas as idades. Percebemos isso nos comentários dos vídeos e nos shows ao redor do Brasil. Quando falo dos produtos no canal, sempre faço uma piscadinha, que aliás, virou marca registrada. Tanto que até a minha esposa brinca, minha família, pessoas no aeroporto, na plateia, todo mundo faz a "piscadinha da Starrett", uma coisa que eu fiz sem querer da primeira vez e acabou pegando.

O PÚBLICO DO CHICO, É O PÚBLICO STARRETT!

Além de ser uma marca muito grande, o que nos honra, acreditamos que o nosso público, principalmente o do futebol, tem muito a ver com o público consumidor de produtos Starrett, profissionais que utilizam e os que só usam em casa, serrinhas, trena, estilete, mais voltado para o Faça Você Mesmo. Assim como o Chico, a Starrett também é brasileira, e caiu no gosto do país inteiro com a sua qualidade e sempre dando aos clientes um super "abraço", por isso eu acho que foi uma parceria muito acertada essa.

Conheça o canal do Youtube "Reclamação do Dia".