Starrett oferece soluções tecnológicas para o setor de processamento de proteína animal


A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo é destaque no mercado também por levar soluções para o setor de processamento de proteína animal. A empresa disponibiliza atualmente tecnologia de ponta ao mercado, com máquinas e equipamentos para os segmentos de açougue e frigorífico. Segundo o gerente de Produtos da empresa, Felipe Fábrega, o investimento em inovações tecnológicas tornou-se essencial para os segmentos. “A tecnologia é hoje quase que um subproduto desses setores, que já estão consolidados no Brasil. Investimos em processos que ofereçam melhores performances, mais rapidez e menos desperdício na linha de produção”, destaca.
 
Para atender essa demanda crescente, a Starrett lançará novos produtos na 14ª edição da TecnoCarne, feira que é referência na indústria de processamento de proteína animal da América Latina, e que ocorre entre os dias 06 e 08 de agosto, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Ao todo serão quatro lançamentos, entre eles duas máquinas de serra de fita: a S2610, para uso em açougues, supermercados e frigoríficos; e o modelo S2630, ideal para ser utilizado em frigoríficos. Ambos os equipamentos possuem dispositivo de tensionamento automático com suspensão a ar, iniciação gradual e sistema de parada de emergência para segurança, balanceamento dinâmico, baixa vibração, alta velocidade, redução de desperdício, plataforma de corte de fácil operação e são à prova d’água.    
 
Outros dois modelos de luvas também chegam ao mercado e serão apresentados pela Starrett na TecnoCarne. Com material de alta resistência e disponíveis em cinco tamanhos, as Luvas Sintéticas são ideias para todos os segmentos da indústria de processamento animal, como: matadouros, açougues, restaurantes e supermercados. Também para os mesmos segmentos, as Luvas de Malha de Aço Inoxidável chegam ao mercado e oferecem proteção completa contra cortes e perfurações, além ergonômicas, confortáveis, antialérgicas e resistentes à corrosão. A feira servirá também para reforçar a imagem de outras linhas de produtos desenvolvidas e produzidas pela Starrett. Com destaque para as serras de fita Meatkutter™ Premium MKP, Meatkutter Inox MKI, Carcasskutter Premium CKP, Meatkutter Frozen MKF e a Meatkutter Frozen Bi-metal MKB. Será exposta ainda alinha completa de facas para frigoríficos, açougues, supermercados e restaurantes, bem como as lâminas Skinner e Slicer.
 
Para Fábrega, a feira é uma grande oportunidade para apresentar as soluções oferecidas ao setor. “A TecnoCarne é um dos maiores eventos de proteína animal e onde conseguimos estreitar o relacionamento com um público qualificado. Sempre recebemos no estande a visita dos nossos distribuidores e outros públicos que nos interessa, como os frigoríficos de grande, médio e pequeno porte; além de redes de supermercados e açougues”, analisa.