Ituano Futebol Clube visita fábrica da Starrett


Os jogadores do Ituano Futebol Clube, profissional e Sub-20, e a comissão técnica, estiveram nesta segunda-feira (18/02) na planta da Starrett, em Itu, para conhecer as instalações da empresa, que é patrocinadora master do time.  O grupo foi recepcionado pelo presidente da Starrett, Christian Arntsen, que foi o responsável pelas boas-vindas e apresentação da empresa. Em seguida os jogadores participaram de uma visita guiada pelas instalações administrativas e fabris, e finalizada com um almoço.

 Segundo Christian Arntsen, a parceria com o Ituano é motivo de orgulho para a empresa. “O retorno tem sido excelente e achamos que seria importante para os jogadores saberem que, por trás daquele nome no uniforme, existe toda uma estrutura, uma empresa que gera empregos para a cidade, que é a maior fábrica de serras do mundo e que estamos felizes em fazer parte da equipe do Ituano”.  Para o gestor do Ituano F.C., Juninho Paulista, “a visita foi importante para que os jogadores conhecessem a empresa parceira e que, durante os jogos, possam criar essa conexão quando estiverem carregando no peito a marca Starrett”.

 Também prestigiaram o evento o prefeito municipal de Itu, Guilherme Gazzola, o Secretário de Governo, Rodrigo Tomba e o vereador municipal Ricardo Giordani.

  Sobre a Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas nos Estados Unidos, Escócia, China e Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais, para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.