Starrett lança serra copo diamantada e acessórios durante a Construsul 2018.


A Starrett, empresa mundialmente conhecida por suas serras, ferramentas e instrumentos de medição, participa este ano da Construsul – Feira Internacional da Construção, que será realizada entre os dias 1 e 4 de agosto, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS). A feira, que reunirá este ano cerca de 300 expositores, é voltada para um público qualificado, entre lojistas, construtoras, incorporadoras, empreiteiras, técnicos e trabalhadores da construção civil, engenheiros, arquitetos, órgãos do governo, entre outros.
 
A empresa busca acompanhar as evoluções tecnológicas e as transformações do mercado para atender cada vez melhor as necessidades dos clientes e acaba de completar o seu portfólio de serras copo, contando agora com uma linha de serras copo diamantada para alvenaria e porcelanato, que já vêm prontas para uso, com haste e pino guia. Além do modelo com haste, há ainda serras avulsas, que possuem rendimento superior, maior vida útil e, principalmente, leveza, que proporcionam menor fadiga do operador e consomem menos bateria por recarga, além de também se encaixarem em qualquer suporte de fixação da linha Starrett.
Serão apresentados ainda outros lançamentos, como as mochilas e os coldres para ferramentas. São três modelos de mochilas, Starrett BPS, prática e com capa de chuva; Exact – BPX, mais robusta com base rígida e impermeável; e a Exact Plus BPXP, que proporciona mais mobilidade, com alças telescópicas e rodas resistentes. Cada uma das peças se adapta a profissionais da construção civil, sejam os executores da obra ou planejadores. Entre os coldres, também foram lançados três modelos: Starrett, com cinco bolsos e fivela de engate; Starrett Exact, com quatro bolsos e porta martelo e Starrett Exact Plus, coldre duplo, com cinto e nove bolsos. Ideais para ter as ferramentas sempre à mão, otimizar o trabalho e economizar tempo.
Segundo Marcio Santos, gerente de Marketing da Starrett, a região Sul é uma das mais industrializadas do país e, certamente, um mercado que responde imediatamente ao aquecimento da economia. “Nos últimos anos a Construsul, que é uma das feiras mais importantes do segmento, tem correspondido a todas as nossas expectativas e esperamos que esse ano não seja diferente, estamos otimistas”.
 
Sobre a Starrett
A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas nos Estados Unidos, Escócia, China e Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais, para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.
Para mais informações acesse www.starrett.com.br.