Starrett é homenageada pela participação no Selo Social.


A Starrett foi homenageada em Itu (SP) na última terça-feira, dia 6, quando recebeu o Selo Social 2018, como participante do programa, que tem como objetivo transformar a cidade por meio de parcerias e implantação de projetos sociais. O certificado entregue comprova o compromisso da empresa com o desenvolvimento nas áreas de inclusão, educação, cultura, saúde e meio ambiente, e na realização de ações e investimentos que contribuíram para o progresso de Itu.

Durante a cerimônia, realizada no auditório da Prefeitura de Itu, o gerente de RH/TI Francisco Bertagnoli Junior, acompanhado pelo gerente de Marketing Márcio Santos, pela gerente operacional ADM/RH, Sidnéia de Fátima Osako e a consultora de RH Eliza Moreira, representou a Starrett e recebeu a placa que identifica o empreendimento como participante do projeto. 
Idealizado pelo Instituto Abaçaí Brasil, o programa foi trazido para a cidade pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade. O Selo Social certifica empresas, entidades sociais e órgãos públicos que atuem em rede para melhoria dos indicadores de desenvolvimento social. Outro objetivo é integrar os três setores da comunidade visando qualificar e fortalecer projetos que impactem positivamente na sociedade. 
Desta forma, o poder Público, empresas e sociedade civil organizada se unem para, a partir de encontros e formações técnicas, identificar problemas sociais e escrever ou potencializar projetos de forma estruturada para resolver estes problemas.

O evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Funssol Patrícia Müller Gazzola, do secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social César Calixto, também representando o prefeito Guilherme Gazzola, a representante do Instituo Abaçaí, Carina Giunco, o vereador Rodrigo Macruz, representando o presidente da Câmara de Vereadores Mané da Saúde e outros representantes de entidades municipais.
Além da Starrett, também receberam o Selo Social as empresas Água Forte, Anglo Itu, Cemed, Grupo Lorenzon e Plaza Shopping Itu.