Construção civil recebe aportes do Governo Federal e indústria investe para aumentar a participação no mercado


Entre os dias 04 e 08 de abril de 2017 a cidade de São Paulo receberá a maior feira voltada ao mercado da construção civil existente no país, a Feicon Batimat. Durante cinco dias a São Paulo Expo concentrará os maiores representantes de um setor que promete se reestruturar em 2017, com os investimentos do Governo Federal por meio dos programas Construcard, o novo Cartão Reforma e o Minha Casa, Minha Vida.

Os investimentos anunciados pelo presidente Michel Temer contam com 500 mil residências para o Minha Casa, Minha Vida, além de R$ 7 bilhões para o Construcard e mais R$500 milhões para o Cartão Reforma. Ao apostar nesse segmento, a Starrett vem ampliando o mix de produtos e aumentando a capacidade produtiva da fábrica no Brasil. “Acreditamos que o mercado está, mesmo que lentamente, retomando o crescimento em 2017. Já vemos uma movimentação mais constante de consultas e pedidos no setor da construção civil e na indústria de transformação”, explica o gerente de produtos da Starrett, Antônio Alberto D’Angelo.

“Apesar do momento difícil que o mercado atravessou e que alguns setores ainda atravessam, nossa mensagem é positiva, de muito trabalho e de muito investimento, o que mantém a empresa sólida e preparada para atender o crescimento da demanda que está por vir nessa retomada”, completa D’Angelo.  Estar na Feicon faz parte da estratégia de investimentos da empresa e se dá pela possibilidade de mostrar os diferenciais dos produtos e da marca, além de demonstrações práticas e o relacionamento com os clientes no estande.

Atualmente a Starrett Brasil conta com uma gama de produtos bastante variada voltada à construção civil. Para a Feicon serão expostas as linhas de ferramentas manuais, acessórios para máquinas elétricas e à bateria, além da linha de máquinas de serra de fita para marcenarias e oficinas. Entre os produtos em destaque estarão o óleo M1, os medidores de distância laser, serras copo, máquinas de serra de fita, discos abrasivos, discos flap e brocas.

Serviço:

Feicon Batimat – 23º Salão Internacional da Construção e Arquitetura
Data: 04 a 08 de abril
Local: São Paulo Expo
Terça a sexta, das 11h às 20h
Sábado das 09h às 17h