Ferramentas manuais são opção criativa para o Dia dos Pais


Para o pai “faz tudo”, que gosta de cuidar dos pequenos reparos da casa e do automóvel, mas ainda não tem um kit de ferramentas completo, esta pode ser a data ideal para fazer diferente. Uma opção criativa é escolher ferramentas manuais, que podem ser utilizadas por amadores ou profissionais de diversas áreas de atuação.

A Starrett, uma das mais tradicionais fabricantes de ferramentas do mundo, preparou para esta data especial, uma seleção de itens que não podem faltar na caixa de ferramentas. As ferramentas são práticas e incentivam o estilo “faça você mesmo”.

A seleção conta com arco de serra Extra-Tensão 145, serra manual bi-metal, trena de precisão, estilete S011 e nível de alumínio Torpedo. Itens que são um ótimo presente, pois além de serem diferentes e terem um excelente preço, são ferramentas básicas que toda casa deve ter para reparos simples, medições gerais, nivelamento de prateleiras, entre outros.

Informações sobre os produtos:

Arco de serra e Serra Manual

O arco de serra e uma boa lâmina bi-metal são fundamentais para cortar aquele cano quebrado no jardim, aquele galho de árvore que está avançado demais em seu quintal e até realizar reparos em materiais de metal ou madeira. Uma excelente opção é o Arco de Serra Extra-Tensão 145, um arco robusto e firme. Este arco de serra da Starrett recebeu o 17º Prêmio de Design Museu da Casa Brasileira, por seu estilo arrojado e inovador, leveza e resistência, além do cabo emborrachado e texturizado, que garantem maior comodidade e segurança ao usuário.

Estilete

Um bom estilete pode encurtar o tempo de um trabalho dentro de casa. Essa ferramenta pode ser útil na hora de cortar papelão ou marcar uma superfície mais dura. Pode ser usado, ainda, em serviços artesanais que exijam acabamento e precisão de corte. O estilete S011 da Starrett é um modelo excelente e faz parte de uma categoria de estiletes de segurança. Somente quando a alavanca é pressionada sobre o corpo do estilete, aciona a lâmina, para que sejam efetuados os cortes e trabalhos necessários, sendo automaticamente recolhida ao soltar a alavanca. Quanto à troca das lâminas, o que antes poderia significar algum perigo ao usuário inexperiente, hoje já não é mais, pois a Starrett também oferece lâminas de reposição vendidas em estojo de segurança, reconhecido internacionalmente (Premiado pelo International Forum Design).

Trena de Bolso

Trenas são importantes para medir e planejar mudanças de móveis e a instalação de novos objetos no ambiente. Existem diversos tipos de trenas, algumas até digitais. O ideal é comprar uma trena de maior qualidade, que ofereça precisão durante a medição. Para ter em casa, a Starrett possui a Trena de Bolso Série Starrett, fácil de utilizar e com o melhor custo x benefício da categoria. Existem ainda as trenas chamadas de “trenas chaveiros”, que são menores e podem ser levadas para todo canto. 

Nível

O nível é ótimo para você não deixar quadros, prateleiras, armários e outros objetos tortos. Leve, prático e fácil de ser transportado, você pode ter um 3 em 1, com três bolhas para avaliar prumo, nível e 45 graus. O Nível de Alumínio Torpedo, da Starrett é ideal para as necessidades de casa.

Para guardar e transportar estas e outras ferramentas, a Starrett conta ainda com Bolsas em três tamanhos: compacta, média ou grande. Possuem compartimento principal com zíper e bolsos internos e externos com velcro, alça removível para ombro e alça de transporte robusta. Para as maiores, fundo reforçado com plástico ABS e barra de transporte emborrachada.

Mais informações: www.starret.com.br

Sobre a Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas nos Estados Unidos, Escócia, China e Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.