Starrett conta com tradutor para atender deficientes auditivos na Feira da Mecânica


Preocupada em atender todos os seus clientes e potenciais consumidores, a Starrett, empresa fabricante de serras, ferramentas e instrumentos de medição, disponibilizará nesta sexta-feira, dia 20, na Feira da Mecânica, feira de máquinas e equipamentos voltados para o setor industrial que ocorre em São Paulo, um intérprete especializado em Libras, a Linguagem Brasileira dos Sinais, para auxiliar deficientes auditivos.

A novidade surgiu a partir da percepção de funcionários da empresa com relação a ausência de recursos disponíveis nos estandes, de forma geral, para atender portadores de necessidades especiais. "Notamos, nos últimos anos, um descuido das empresas com o atendimento a consumidores que possuem alguma deficiência. Nossa ideia é facilitar e aprimorar o atendimento para esta parcela importante de consumidores", explica o Gerente de Marketing da Starrett, Márcio Santos.

O intérprete  Danilo São José da Silva, que estará presente no estande da empresa, já trabalha com a Starrett em eventos internos. "A Starrett possui três funcionários surdos, por isso é normal que eu participe de algumas ações, como por exemplo a SIPAT, realizada recentemente", comenta Danilo.  

Graduado em Pedagogia pelo CEUNSP e Pós-graduado pela FACIS (Faculdade de Ciências da Saúde) em Libras (Língua Brasileira de Sinais): Educação para Surdos, Danilo explica que na alfabetização dos surdos a prioridade é a linguagem de sinais e o oralismo, por isso alguns não estão familiarizados com a Língua Portuguesa escrita. "Então, eu estarei à disposição de pessoas com deficiência auditiva tanto para ajudar nas explicações sobre os produtos e serviços da Starrett, quanto como intérprete da língua portuguesa", completa.

Sobre a Starrett
A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas nos Estados Unidos, Escócia, China e Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc. 

Informações para a imprensa
Attuale Comunicação – (11) 4022-6824
Rodrigo Tomba - 11 99954 1884 – rodrigo@attualecomunicacao.com.br
Mariele Previdi – 11 99954 4626 – mariele@attualecomunicacao.com.br
Juliana Bonassa – 11 94928 0849 – juliana@attualecomunicacao.com.br
Mariane Belasco – 11 97066 0426 – mariane@attualecomunicacao.com.br