Starrett lança Linha de Facas para açougues


As facas Starrett estão disponíveis em doze modelos diferentes
 
A Starrett, mundialmente conhecida por suas serras, ferramentas e instrumentos de medição, lançou no Brasil uma linha completa de facas para açougues. A nova linha contém 12 modelos diferentes de facas, todas com liga de aço especial.
 
As novas facas foram desenvolvidas com aço inoxidável, cabos ergonômicos e injetados com polipropileno, possuem acabamento polido da lâmina e angulo exclusivo de afiação. "São facas para desossa, facas para refile de mesa, facas para refile aéreo, todas com alto índice de durabilidade e com identificação gravada a laser na lâmina, para garantir sua procedência e rastreabilidade", explica o Gerente de Produto, Felipe Fábrega.
 
As Facas Starrett têm um terço a menos de rugosidade do que outros tipos disponíveis no mercado, o que garante cortes mais suaves, e proteção antimicrobiana nos cabos, o que evita a proliferação de bactérias. 
 
Todos os modelos são certificados pela National Sanitation Foundation (Fundação Nacional de Vigilância Sanitária), uma organização internacional reconhecida, que desenvolve normas específicas para a saúde pública e a proteção do meio ambiente.
 
Além das facas, a Starrett também lançou dois modelos diferentes de chairas e uma pedra de afiar. Estes novos produtos foram projetados para manter a lâmina afiada e garantir a sua durabilidade, estendendo sua vida útil.
 
Sobre a Starrett
 
A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1878, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas na Carolina do Norte e Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Escócia, China e em Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.