Starrett leva lançamentos para a 16ª Construsul que acontece em Novo Hamburgo/RS


Considerada uma das maiores fabricantes mundiais de ferramentas, equipamentos de metrologia e instrumentos de medição, a Starrett não poderia ficar de fora da Construsul, que está entre as principais feiras da construção civil do Brasil e de toda a América Latina. Para esta edição do evento a multinacional americana selecionou o que há de melhor em seu catálogo para mostrar ao público porque está apta a atender as demandas das mais variadas áreas de atuação da indústria, sobretudo a da construção civil.

Entre os destaques que aguardam o público no estande da empresa está a nova linha de trenas de bolso da Starrett. São quatro modelos de tamanhos – 3 ,5, 8 e 10 metros – com gravação de fita ainda mais resistente à abrasão em medidas métrica/polegada e somente milímetros. “Esta linha foi reformulada para melhor atender necessidades dos profissionais da construção civil. Desde que foi lançada, em março deste ano, temos recebido feedbacks muito positivos de nossos clientes”, conta o Gerente de Produtos da Starrett, José Carlos Oliver.
Ele considera a ergonomia, o conforto de manuseio e a resistência a quedas, que agora está maior por conta da fabricação da caixa em ABS de alto impacto, como os grandes diferenciais proporcionados por esta reformulação. Os novos modelos de trenas de bolso também dispõem de travamento firme e preciso, assegurando que a caixa permaneça fechada e evitando a entrada ou o acúmulo de sujeira, o que aumenta a vida útil dos produtos. Mas não é só isso. Ainda há uma série de benefícios que poderão ser conferidos de perto pelos visitantes da Construsul.

A começar pela qualidade dos produtos, que já é marca registrada da Starrett no mercado. “Buscamos constantemente acompanhar as evoluções tecnológicas e as transformações do mercado para conseguir atender cada vez mais e melhor as necessidades de nossos clientes atuais e futuros. Por este motivo sempre priorizamos a normatização dos produtos que fabricamos conforme as exigências da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)”, acrescenta Oliver. E o mesmo se aplica à outra novidade que também está entre os destaques da empresa para o evento: a renovação do catálogo de níveis.

Três linhas foram lançadas em categorias diferentes: Starrett, Starrett Exact e Starrett Exact Plus. Enquanto a primeira é voltada para o mercado da construção civil, de modo geral, a segunda foi idealizada para atender as mais diversas necessidades do mercado industrial e a terceira exclusivamente para os amantes de ferramentas, associando precisão, beleza e conforto de manuseio. Para quem ainda não conhece, esta última é uma linha premium. Embora cada uma tenha uma peculiaridade, todas as linhas contam com três modelos padrões, que são: Torpedo, Perfil em Viga “I” e Perfil Tubular.

Para saber mais, acesse www.starrett.com.br