Novas Serras Industriais da Starrett agregam eficiência e rentabilidade aos cortes de metais


A Starrett aproveita sua participação na FEIMAFE 2013 para apresentar ao mercado os últimos lançamentos da empresa na linha de Serras. As Serras Circulares Cermet, ideais para cortes de materiais seriados devido a alta resistência ao desgaste que apresenta. “Além disso, permitem cortes precisos, perpendiculares e com excelente acabamento em um tempo reduzido, o que agrega mais produtividade ao trabalho”, explica o Gerente de Produtos da Starrett, Felipe Teixeira.

Ele ainda complementa que as novas Serras Circulares Cermet oferecem um dos melhores custos-benefícios do mercado e que são extremamente eficientes quando aplicadas em materiais como aço ferramenta, aço de construção mecânica, aço inoxidável e aços carbono. Entre as principais características deste modelo está uma geometria dedicada que conta com corpo de aço cromo-vanádio, que o torna altamente resistente, além de dentes com pontas de Cermet soldadas e balanceadas com cobertura (PVD).

São exatamente estes atributos que fazem das Serras Circulares Cermet uma opção eficaz e rentável ao mesmo tempo. E o mesmo vale para outros dois lançamentos da Starrett na linha de Lâminas de Serras de Fita: Advanz MC7 e Advanz MC5. O primeiro modelo é indicado para cortes de metais ferrosos e o segundo foi criado especificamente para cortes de metais não-ferrosos e fundidos. “Assim como as Serras Circulares Cermet, ambos também garantem cortes precisos com excelente acabamento e possuem ótimos custos-benefícios para cortes seriados”, salienta Teixeira.

Tanto o modelo Advanz MC7 quanto o Advanz MC5 dispõem de dentes com ponta de metal duro, ângulo de ataque positivo e geometria dedicada. A diferença é que o Advanz MC7 tem dentes trapezoidais com afiação progressiva e retificada que formam 7 cavacos, ideais para cortes em materiais como aço ferramenta, aço de construção mecânica, aço inoxidável, iconel e titânio, enquanto o  Advanz MC5 tem dentes retificados que formam 5 cavacos, adequados para cortes em blocos fundidos de alumínio automotivo, ferro fundido, bronze e cobre.

Para saber mais, acesse http://www.starrett.com.br