Olimpíada do Conhecimento - Starrett patrocina a maior competição de educação profissional das Américas


 
Pelo segundo ano consecutivo a Starrett participa como patrocinadora oficial da Olimpíada do Conhecimento, a maior competição de educação profissional das Américas, que deverá reunir mais de 700 estudantes competidores no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo,entre os dias 12 e 18 de novembro. Participam do torneio alunos do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de todo o país.
 
Durante quatro dias os competidores serão testados em provas que simulam desafios do dia a dia do trabalho em 60 ocupações da indústria, do comércio e do setor de serviços. São 400 mil m² equipados com tecnologias de última geração, onde a Starrett apresenta o furgão ‘test drive’ com toda sua linha de Metrologia Dimensional Óptica. “A ideia é mostrar, de maneira prática e dinâmica, quais são as soluções que oferecemos a estes estudantes que poderão se tornar nossos clientes em um futuro muito próximo”, explica o Diretor de Marketing da Starrett, Christian Arntsen.
 
Entre os produtos que compõem o furgão se destacam os sistemas de medição óptica Galileo, os projetores de perfil, um durômetro portátil, um rugosímetro, um medidor de espessura por ultrassom e um microscópio digital, além de uma série de outros instrumentos de medição. A Starrett também levará para o evento um totem interativo que permitirá aos visitantes participarem de brincadeiras valendo brindes. Para impulsionar ainda mais a interação com o público, a empresa fará o sorteio de um X-BOX 360 com kinect para todos que curtirem a sua página no facebook.
 
“Acreditamos na Olimpíada do Conhecimento como uma verdadeira oportunidade de troca de experiências e conhecimentos, a partir da qual podemos mostrar a estes jovens talentos que eles têm o nosso apoio para o desenvolvimento da indústria no país, já que estamos sempre alinhados às constantes transformações deste mercado, visando atender suas mais exigentes necessidades”, pontua Arntsen.
 
Os interessados em conhecer o evento podem visitar o Centro de Exposições do Anhembi entre os dias 14 e 17 de novembro, que é quando a competição é aberta ao público. A expectativa é de que 300 mil pessoas passem pelo local neste período. Para mais informações, acesse www.senaiolimpiadas.com.br