Ampla variedade em Ferramentas de Precisão para profissionais na Formóbile 2012


A Starrett oferece o que há de mais moderno em Ferramentas de Precisão para os usuários que não abrem mão da qualidade e da constante busca pela perfeição em seu trabalho. Com uma linha completa de compasso, escala de alumínio, esquadros e transferidor de ângulo, a multinacional valida o compromisso que tem com seus clientes de atender suas mais rigorosas exigências de maneira prática e eficaz.
 
O Compasso para Carpinteiros 92 (Tipo Meia-Lua) combina rigidez, peso leve e fácil manuseio. Sua ponta é ajustável e removível, permitindo ajustes finos para medições apertadas. Este modelo possui pernas de aço forjado adequadamente temperado, com ótimo aspecto e finamente polidas. “O grande diferencial do nosso produto é que ele oferece mais precisão do que os outros existentes no mercado, além de ser fabricado com tratamento térmico adequado, o que permite maior durabilidade sem perda de qualidade”, afirma o Assessor de Administração e Suporte a Vendas da Starrett, Nilo Pereira.
 
A Escala de Alumínio Retificada Série AMSE é uma ferramenta muito útil para carpinteiros, marceneiros e serralheiros, apesar de seu trabalho não exigir a precisão de escalas de aço como aquelas fabricadas pela Starrett para uso na indústria mecânica, tanto no chão de fábrica quanto no controle de qualidade. Trata-se de uma escala paralela, precisa e flexível que é fabricada em alumínio anodizado e possui bordas retificadas para projetos com precisão adequada. Como não apresenta o perigo das bordas vivas, não oferece riscos para as mãos dos operadores como as similares de outras marcas.
 
O Esquadro Combinado com Esquadro Principal Série 11H permite a traçagem de ângulos de 45° e 90° e pode ser utilizado como calibrador de profundidade. Possui régua corrediça de aço, temperada e com acabamento cromo-acetinado que se adapta de acordo com o comprimento desejado. Extremamente versátil e útil para os profissionais de todo o setor, assim como o Esquadro para Carpinteiros Nº TS-8 e o Esquadro para Caixilhos Nº FS-24. Estes dois modelos apresentam alta qualidade e funcionabilidade para atender duas necessidades completamente distintas.
 
O esquadro TS-8 é recomendado para carpinteiros; por ser bastante pequeno, é prático e cabe em uma caixa de ferramentas. Já o esquadro FS-24 é profissional para caixilhos; construído em uma só peça de aço temperado, possui dimensões mais avantajadas (24´´ x 2´´ de lâmina por 16´´ x 1.1/2´´ de lingueta) e apresenta faces frontal e oposta permanentemente estampadas com graduações de 1/8.
 
A Starrett também destaca o Transferidor de Ângulo Série Pro-Site Nº 505P-7, ideal para carpinteiros, encanadores e aplicações na construção civil que necessitam de medição de transferência de ângulos. Este modelo é produzido em plástico de engenharia durável com anel “O” ring de Teflon, onde o centro do equipamento é usinado para maior precisão. Nilo Pereira acrescenta que o transferidor 505P-7 proporciona baixo custo e uma solução inovadora de medição que elimina cálculos matemáticos e adivinhações em cortes de ângulos.