Modernização nas linhas de Durômetros e Relógios Comparadores da Starrett


As linhas de Durômetros e de Relógios Comparadores da Starrett acabaram de ser complementadas para melhor atender as exigências deste mercado que está em constante processo de evolução tecnológica. São três novos modelos de Durômetros, dos quais dois são digitais e um analógico, além de uma série completa de Relógios Comparadores.
 
O Durômetro 3810A é um instrumento digital de última geração que foi projetado para testar a dureza de peças grandes de metais mais duros. Indicado para testes rápidos e precisos, este modelo permite a realização de testes que poderão ser facilmente convertidos para as mais populares escalas de dureza, como Rockwell, Brinell, Vickers e Shore. O funcionamento é simples: basta carregar o corpo de impacto, posicionar o dispositivo na peça a ser testada e pressionar o botão para iniciar o teste.
 
O Durômetro 3805B executa medições de dureza na escala Shore A de uma ampla variedade de materiais macios. São exemplos: borracha, pneu, neoprene, thiokol, éster poliacrílico flexível, cera, feltro, couro e outros materiais que normalmente cedem sob pressão das unhas. Digital, foi projetado para caber na mão do usuário, oferecendo conforto e firmeza ao mesmo tempo. O mostrador LED e o controle com três botões que o compõem também o tornam fácil de usar.
 
O Durômetro Analógico de Bancada Duplo 3815 é ideal para plantas de tratamento térmico, ferramentarias, oficinas, laboratórios e laboratórios de inspeção. Foi projetado para fornecer leituras exatas, altamente sensíveis. Este modelo apresenta excelente repetitividade em todas as escalas de dureza Rockwell e Rockweel Superficial. O que diferencia este e os outros dois lançamentos dos demais Durômetros da Starrett é que são todos portáteis.
 
A novidade na linha de Relógios Comparadores é a série 2900. São sete modelos digitais disponíveis nas mais diversas configurações para atender a todos os tipos de requisitos. Os produtos desta série contam com a inovadora Tecnologia True Absolute Sensor que minimiza a perda de dados por manter a leitura e o ponto de ajuste do zero até mesmo durante a substituição da bateria. Resistentes, são fabricados com proteção IP67 contra sujeira, água, pó e fluído refrigerante de ambientes hostis.

Imagens Relacionadas: