Starrett adquire empresa de sistemas de medição Bytewise. Aquisição consolida a empresa nas áreas de medição dimensional e de softwares de medição.


A multinacional Starrett, uma das principais fabricantes de equipamentos e ferramentas de metrologia, anunciou em novembro a aquisição da empresa Bytewise, fabricante de sistemas de medição.

A Bytewise oferece sistemas a base de laser, sem contato, dos sistemas de medição dimensional e softwares que são empregados nas empresas para o monitoramento da qualidade, controle de processos e inspeção. Além disso, a empresa fabrica sistema de medição industrial e softwares de captura de perfil externo de peças, fornecendo dados para atender requisitos de medição e controle de qualidade a nível mundial.

Para o presidente da Starrett mundial, Douglas A. Starrett, a aquisição da Bytewise expande o foco estratégico, fornecendo soluções de engenharia para a indústria, além de acrescentar tecnologia aos nossos negócios, estendendo o alcance no mercado de medição e testes.

“A Bytewise é uma empresa líder em teconologia a laser, consistente com nossa reputação em oferecer o melhor em instrumentos de medição e precisão, que atendem os padrões mais exigentes da indústria, o que também contribuirá com a expansão em novos mercados”, explica Douglas A. Starrett.

Nove das dez maiores fabricantes de pneus no mundo são clientes Bytewise e têm sistemas em operação em 24 países ao redor do globo. “Nós da Starrett Brasil estamos confiantes de que esta tecnologia pode ser aproveitada em todos os segmentos de seleção da carteira de produtos que irão beneficiar os atuais e futuros clientes", afirma o diretor de marketing da Starrett Brasil, Christian Arntsen.