Crianças e idosos de entidades ituanas participam do Projeto ‘Anjos e Luzes’ na próxima sexta-feira


A Starrett, empresa que está entre os principais fabricantes mundiais de ferramentas e instrumentos de medição, com sede em Itu (SP), patrocina o Projeto ‘Anjos e Luzes’, que ocorre a partir das 19h do dia 9 de dezembro, sexta-feira, na Praça Duque de Caxias – Quartel de Itu.
 
O Projeto ‘Anjos e Luzes’ visa oferecer uma celebração de Natal especial para crianças e idosos que integram as 26 entidades assistenciais da cidade. Os visitantes serão recepcionados pelos soldados nas dependências do Regimento Deodoro (Quartel de Itu) e cada entidade contará com seu ‘anjo da guarda’, um soldado que os levará ao local das atividades iniciais, que serão mágicos, palhaços, contadores de histórias, entre outros entretenimentos.
 
As crianças receberão lanches e petiscos e os idosos apreciarão um grupo de violeiros tradicionais da cidade com moda de viola e típico desafio caipira (cururu) acompanhado de sucos, chás, bolos e quitutes.
 
Os mais de mil convidados especiais contarão com lugares reservados na apresentação do conto de Natal, que será aberta a todo o público. A fachada do edifício histórico do Quartel de Itu será o cenário da apresentação de atores, cantores e músicos, interagindo em uma fábula natalina. A grande surpresa está reservada para o encerramento, com a exibição de projeção mapeada utilizando a fachada do Quartel como fundo para apresentar animações em três dimensões, com trilha sonora e efeitos visuais especiais, inaugurando um novo conceito de evento para a cidade de Itu.
 
“Fazer parte deste Projeto é uma grande honra e orgulho para nós da Starrett. Além de contribuir para tornar especial o Natal de crianças e idosos, também colaboramos com essa ação cultural e de inovação para a cidade que conta com lindas estruturas arquitetônicas e um passado histórico que deve ser lembrado e homenageado. Esperamos grande participação do público em geral para a apresentação do conto natalino e da projeção mapeada”, afirma o Diretor de Marketing da Starrett, Christian Arntsen.