Executivo da Starrett toma posse na Diretoria da Fiesp


O diretor da Starrett e presidente do Sinafer (Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas no Estado de São Paulo), Milton Rezende tomou posse na Diretoria da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) durante uma cerimônia realizada no Theatro Municipal de São Paulo, no dia 26 de setembro. A chapa composta por 132 diretores e liderada pelo presidente da Federação Paulo Skaf, foi eleita em abril para o quadriênio 2011-2015.
 
Durante a cerimônia de posse, o presidente Paulo Skaf agradeceu o apoio e a confiança dos setores industriais garantindo que, sob o seu comando, as entidades permanecerão na luta pelos interesses do Brasil. "A palavra-chave da nossa gestão é competitividade, não apenas da indústria, mas de todo o País", afirmou Skaf.
 
O líder empresarial pediu a união de todos os setores sociais para promoção de reformas estruturais, com destaque para tributária. "O número excessivo de tributos tornam os produtos mais caros". E completou: "A população está cansada de pagar tantos impostos. A nossa expectativa é que esses recursos sejam aplicados nas melhorias dos recursos básicos".
 
O novo diretor da Fiesp, Milton Rezende afirma que é uma imensa honra fazer parte da diretoria da Fiesp e ter como líder o empresário Paulo Skaf, que para ele possui uma visão abrangente e crítica sobre a política econômica e empresarial no país.
 
“Esse novo cargo traz muitas responsabilidades e compromissos. Estou disposto a colaborar no que for preciso para o crescimento industrial e empresarial do Brasil e contribuir para que o produto fabricado no país tenha espaço para ser comercializado com menos taxas e impostos e possa concorrer de maneira leal com produtos importados”, conclui Milton.
 
Também estiveram presentes na cerimônia de posse o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Fernando Pimentel, representando a presidente da República Dilma Rousseff; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e diversos representantes dos setores empresarias do Estado e do país.
 
Sobre o Sinafer
O Sinafer, oficialmente fundado em 1940, é o principal representante do setor junto ao governo, defendendo reivindicações de ordem técnica e econômica, e atualmente tem 2.300 indústrias associadas em seus quadros, o que representa cerca de 44 mil trabalhadores. O Sindicato dispõe também de Assessoria Jurídica para atendimento dos assuntos relacionados às Convenções Coletivas; diversos convênios celebrados com as mais conceituadas instituições do mercado e acesso à Central de Serviços da Fiesp, com um amplo programa de convênios e parcerias.
 
Milton Rezende é presidente do Sinafer desde setembro de 2010 até 2013, diretor comercial há mais de 40 anos da Starrett, empresa com sede em Itu (SP), e agora diretor da Fiesp.