Expectativa positiva de crescimento da construção civil incentiva empresa a investir em eventos do setor


A Starrett, empresa que está entre os principais fabricantes mundiais de ferramentas e instrumentos de medição, aproveita o aquecimento da área de construção civil e boas perspectivas de mercado e amplia sua participação em feiras do setor, como por exemplo, a Construir Bahia em Salvador (BA), realizada entre os dias 17 e 20 de agosto.
 
“A Starrett sempre esteve presente nas principais feiras do setor, mas com o aquecimento do mercado da construção civil a empresa amplia suas participações para outras regiões, levando estande próprio, promotores para demonstrar as ferramentas e equipamentos, equipe comercial e de marketing. Essas ações visam expandir a divulgação da linha de produtos e apresentar novidades aos visitantes”, explica o supervisor de marketing da Starrett, Márcio Santos.
 
Segundo dados da Abramat (Associação Brasileira de Materiais de Construção) a expectativa de aumento do setor neste ano é de 5%. Segundo o presidente da entidade, Melvyn Fox, o fortalecimento ao setor vem do prosseguimento do programa "Minha Casa, Minha Vida" e expectativa das obras da Copa do Mundo de 2014, bem como a continuidade da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A sondagem da Abramat apontou ainda que 50% das empresas têm boas expectativas em relação às ações do governo para o setor da construção civil nos próximos 12 meses.
 
Desde o ano passado, com a recuperação econômica do mercado e expectativas comerciais positivas, a Starrett tem ampliado sua atuação em feiras, eventos e ações de marketing diferenciadas para difundir de maneira maciça a marca de seus produtos. “Temos explorado espaços que não havíamos trabalhado ainda, como por exemplo, as redes de postos de serviço e espaços em shopping centers. O retorno tem sido positivo e isso nos tem incentivado a continuar buscando novos nichos para exposição”, conclui Márcio.
 
Lançamentos
Os lançamentos da Starrett deste ano na Construsul e Construir Bahia são os 14 modelos de Discos de Corte, três modelos diamantados e 11 modelos abrasivos de corte e desbaste para aplicações variadas.
 
Os três modelos de Discos Diamantados de Corte são o Disco Diamantado de Corte Contínuo (110 x 20mm) para cortes em pisos cerâmicos, ardósia, azulejos e porcelanato; Disco Diamantado de Corte Segmentado (110 x 20mm), indicado para concreto, alvenaria, tijolo e telhas; e o Disco Diamantado de Corte Turbo (110 x 20mm) para mármores, granitos, pedras decorativas e alvenaria. Essa linha de Diamantados permite cortes a seco ou refrigerados.
 
Nos modelos de corte e desbaste abrasivos as aplicações abrangem todos os materiais ferrosos. Os Discos Abrasivos de Desbaste têm diâmetro entre 115mm e 229mm, com espessuras entre 5 e 6,4mm tendo um diâmetro de furo de 22,2mm para todos os modelos. Recomenda-se a utilização para limpeza de superfície antes da solda, remoção de defeitos superficiais, imperfeições e rebarbações em peças fundidas.
Nos Discos Abrasivos de Corte os diâmetros variam entre 115 e 300mm, com espessuras entre 1 e 3,20mm, tendo o diâmetro do furo de 22,2mm para os modelos até 229mm e 25,4 para o modelo com 300mm.
 
Durante as feiras a empresa também apresenta produtos como Máquinas de Serra de Fita S1010 (portátil para múltiplas aplicações), S1101 (horizontal para múltiplas aplicações) e S2510 (vertical para madeira); Níveis para Construção Civil em viga I de alumínio AL-12 (12”- 300mm), AL-14 (14”- 350mm) e AL-16 (16” – 400mm); Nível Torpedo PLMY-9; estiletes; trenas; micro-óleo anticorrosivo M1; entre outros.
 
14ª Construsul – Feira Internacional da Construção
Data: de 03 a 06 de agosto
Horário: das 14h às 21h
Local: FIERGS
Endereço: Av. Assis Brasil nº 8787 – Porto Alegre (RS)
Estande Starrett: 416 – Pavilhão 03
 
http://www.feiraconstrusul.com.br/construsul/
 
Construir Bahia 2011
Data: de 17 a 20 de agosto
Horário: das 15h às 22h
Local: Centro de Convenções da Bahia
Endereço: Jardim Armação, s/n - Armação – Salvador (BA)
Estande Starrett: B-18
 
http://www.feiraconstruir.com.br/ba/