Starrett leva palestra do astronauta Marcos Pontes à "NEI International Industrial Conference e Show"


A Starrett, empresa que está entre os principais fabricantes mundiais de ferramentas e instrumentos de medição, ofereceu aos visitantes da “NEI International Industrial Conference & Show – Tecnologias Emergentes – Desafios, Oportunidades e seus Impactos na Manufatura” duas palestras do astronauta Marcos Pontes sobre sua história, trajetória de vida e missão espacial, nos dias 7 e 8 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Na abertura da palestra o diretor da Starrett, Milton Rezende, falou sobre a importância de uma pessoa como Marcos Pontes contar suas experiências de vida, motivações e tudo que viu nesse processo. “Ouvir os conhecimentos de quem focou sua vida e atingiu seu objetivo é muito gratificante, inclusive os instrumentos de medição da Starrett fizeram parte de muitas etapas da vida do astronauta”, afirmou Rezende.

Marcos Pontes começou a palestra com a frase: “a minha vida literalmente depende do trabalho de pessoas como vocês, da qualidade e da exatidão dos seus produtos. O ônibus espacial precisa estar inteiramente alinhado, com precisão e exatidão, tanto que a NASA (National Aeronautics and Space Administration) utiliza equipamentos da Starrett”. 
 
Para o astronauta, uma trajetória de sucesso engloba diversos fatores e projetos. “Todos temos sonhos, metas, mas temos que ter claros nossos objetivos para colocá-los em prática. Não basta somente talento; temos que ter atitude, planejar, buscar preparo, procurar oportunidades, se empenhar e alcançar o sucesso. Na vida, assim como no nosso trabalho, tudo tem que estar alinhado e preciso para alcançarmos resultados exatos”, explicou Pontes.
 
O astronauta contou aos participantes do evento diversos momentos da sua vida, inclusive situações adversas com grande grau de dificuldade, mas que foram superados com perseverança. Pontes também falou um pouco sobre as sensações da sua viagem ao espaço no Programa Centenário em homenagem a Santos Dumont.    
 
Marcos Pontes é o primeiro astronauta brasileiro e tem compartilhado seus conhecimentos profissionais, experiências de vida, estratégias de planejamento e conquista de resultados, emoções e lições de sucesso em palestras no Brasil e exterior. “Para a Starrett é um orgulho oferecer ao público de um evento do nosso setor um exemplo de perseverança, como é o caso do astronauta. Sua história de vida nos leva a refletir sobre como podemos transformar nossos sonhos em realidade”, afirma Rezende.
 
Após a palestra os participantes receberam brindes e ferramentas da Starrett e concorreram ao sorteio de livros do astronauta, além de visitar o estande da Starrett e conferir os produtos, ferramentas e instrumentos de medição.


Imagens Relacionadas: