Cortes a Seco com Lâminas de Serra de Fita Starrett Unique® facilitam trabalhos no dia a dia.


As lâminas de serra de fita bi-metal Univerz Starrett são ideais para cortes a seco, permitindo o uso sem refrigeração, com foco para uso em máquinas de operação manual, como os modelos S1010 (portátil) e S1101 (horizontal de bancada), que não necessitam de um sistema de resfriamento, o que permite mais mobilidade já que as máquinas também podem ser utilizadas em canteiros de obras ou serem locomovidas até a peça à ser cortada. Fabricadas em aço bi-metal Unique®, tecnologia desenvolvida e patenteada pela Starrett, permite versatilidade de cortes em diversos tipos de materiais.

A linha Univerz é produzida em dois modelos, com 13mm de largura e 0,50mm de espessura, por 1,14m de comprimento, para o modelo de máquina de serra de fita portátil S1010 ou comprimento de 1,47, para o modelo de máquina de serra de fita S1101 e dentição de acordo com o material/perfil a ser cortado. A capacidade de corte varia de acordo com a máquina utilizada e o material a ser cortado.
 
“Desenvolvida, testada e patenteada pela Starrett, o novo perfil do dente da Univerz reduz quebras, desgastes e é resistente a impactos. É ideal para máquinas que possuem volantes com pequenos diâmetros e para usuários que realizam cortes leves, mesmo sendo frequentes”, explica o supervisor de produto, Felipe Teixeira.
 
O catálogo de informações que acompanha toda a linha de lâminas de serra de fita Starrett tem detalhamento de cada produto e tabela de equivalência de materiais, além das embalagens que foram desenvolvidas com design moderno, informações sobre as lâminas e melhoria nas condições de transporte e armazenamento.