Starrett apresenta inovação tecnológica Tablet Digital Touch na Feimafe.


A Starrett, empresa que está entre os principais fabricantes mundiais de ferramentas e instrumentos de medição, sempre na busca por inovações tecnológicas que tragam melhores condições de trabalhos e resultados cada vez mais exatos, lança o Tablet Digital Touch para sistemas de medição óptico, na Feimafe 2011. O leitor digital para sistemas ópticos possui ampla gama de funções em compacto sistema de medição baseado numa interface de toque à tela, ao invés dos tradicionais controles.

“O leitor vem ao encontro da necessidade do mercado em ter cada vez mais avanços tecnológicos, permitindo exatidão na medição óptica, aliados a qualidade Starrett, assistência técnica, disponibilidade de peças de reposição e atualizações do programa”, explica o responsável por esta linha de produtos, Fernando Munhoz.
 
O Tablet Digital Touch possui mostrador digital das coordenadas para os eixos X, Y e para o goniômetro digital apresentado pela letra Q; alinhamento eletrônico e zeragem do sistema de coordenada de maneira simples e prática; medição e tolerância para as pirncipais características geométricas (ponto, linha, raio, diâmetro, ângulo e distâncias); comandos simples com ícones amplos de operação intuitiva em interface de toque à tela; gráficos que apresentam informações instantâneas de erro de forma, tolerâncias e dados da característica medida.
 
“O leitor digital permite a possibilidade de criar programas de medição que ao serem executados guiam o operador na rotina de medição. Enquanto mede, as características são desenhadas em uma única janela e com o toque diretamente na tela o operador pode obter resultados de distância, ângulos e inserir dados e campos de tolerância”, conclui Munhoz.
 
O Tablet pode ser montado nas posições horizontal e vertical, é compatível com Windows 7, o que permite a flexibilidade de comunicação com qualquer aplicativo Windows e facilidade na comunicação com impressoras e redes de trabalho; permite sistema de coleta de pontos com um detector de claro e escuro através de fibra óptica que elimina a subjetividade do operador na coleta dos pontos na medição das características e tem disponibilidade para quatro tipos de quatro tipos de relatórios, impressão, transferência para planilhas do Excel, arquivos de texto ou programa de controle estatístico.


Imagens Relacionadas: