Starrett lança Máquina de Medição com alta velocidade e exatidão na medição.


A Starrett lança na Feimafe 2011 a LF463, um sistema de medição óptico tridimensional da linha de máquinas multissensores de instalação direta em piso, que aumenta a exatidão na medição de dimensões críticas, com opção de medidas por apalpação, sistema de iluminação que não sofre influência de luzes externas e mancal aeroestático.

 
“Esse modelo tem capacidade de medição maior em relação às máquinas mecânicas, com faixa de medição X-Y de 460mm-305mm, respectivamente, faixa de medição Z de 200mm, dimensões (L x P x H) de 102 x 102 x 173cm, peso bruto de 1043kg e peso líquido de 726kg. A base em granito maciço, ponte com guias e mancais aerostáticos oferecem maior exatidão nas medições e estabilidade da máquina”, explica o responsável por esta linha de produtos Starrett, Fernando Munhoz.
 
A Máquina de Medição possui iluminação de superfície com anel de LED (Diodo Emissor de Luz), iluminação de contorno por LED de alta intensidade, iluminação coaxial, câmera de vídeo colorida, estação de trabalho, padrão de calibração de pixel, monitor grande de LCD (Display de Cristal Líquido) e estação de trabalho compacta e ergonomicamente ajustável para maximizar o desempenho do operador.
 
“O programa de medição utilizado pela LF463 é o padrão Quadra-Chek Metronics QC5300, com opcionais como o cabeçote de medição por apalpação eletromecânica Renishaw, sistema de escaneamento laser e possibilidade de instalar câmera para auxiliar a visualização do ponto que será apalpado em posições críticas e sistema de troca rápida de pontas de apalpação”, completa Munhoz.
 
A Máquina LF463 é ideal para laboratórios de controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento, departamentos de engenharia, ambientes de manufatura, componentes eletrônicos, mecânicos, embalagens, ferramentas, próteses dentárias ou ortopédicas, placas de circuito impresso, entre outros.