O Centro de Treinamento em Serra (CTS) “João Baptista Tomba”, foi inaugurado no dia 16 de maio de 2012 na sede da Starrett na cidade de Itu, interior de São Paulo. ). O espaço é dividido em uma recepção; um auditório com capacidade para 38 alunos - onde são promovidas as aulas teóricas - e uma área com toda a linha de serras e máquinas da Starrett - onde são realizadas as aulas práticas. Este último ambiente foi subdividido para atender as diversas áreas de atuação das serras Starrett, que abrangem toda a parte de Saw Acessories (serras e acessórios para máquinas e ferramentas) e Hand Tools (ferramentas manuais), além de contar com toda a linha de Serras de Fita e Máquinas de Serra de Fita para os mais variados setores de aplicação. Com 320 metros quadrados, o prédio é todo preparado para receber Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

O CTS ainda dispõe de um Posto de Solda Modelo que serve para soldar as Serras de Fita na medida da máquina e uma área especial para treinamentos com discos de corte.

A estrutura é destinada aos colaboradores, representantes comerciais, distribuidores e usuários finais, ou seja, empresas que utilizam as serras Starrett em seu processo produtivo, além de alunos de escolas técnicas e cursos de engenharia, que podem agendar cursos e treinamentos especiais com a equipe técnica da Starrett. Com um investimento de R$ 1,5 milhão, o CTS já é uma referência da qualificação de mão-de-obra no país. Para agendamentos e outras informações, contate-nos.